Homem morre após sofrer choque elétrico enquanto podava árvore em Caldas Novas
- pereiraalves4
- 10 de nov.
- 2 min de leitura
Informações preliminares indicam que o choque elétrico ocorreu quando um galho da árvore encostou nos cabos de alta tensão
Mais Goiás

Um homem de 28 anos morreu após sofrer um choque elétrico enquanto podava uma árvore no Setor Itaguaí II, em Caldas Novas, neste domingo (9).
A vítima foi encontrada sem sinais vitais pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e apresentava queimaduras graves de segundo e terceiro graus pelo corpo. Informações preliminares indicam que a descarga fatal ocorreu quando um galho da árvore encostou nos cabos de alta tensão. Somente a perícia poderá confirmar as causas exatas do incidente.
Segundo os militares, a ocorrência foi atendida por volta das 12h. A equipe precisou esperar que empresa Equatorial Goiás realizasse o desligamento da rede elétrica antes de realizar o resgate da vítima, garantindo a segurança dos socorristas.
Para alcançar o homem, os bombeiros usaram uma escada e uma motosserra para cortar os galhos que impediam o acesso. Mesmo com todos os esforços, a vítima já se encontrava sem vida quando os militares acessaram seu corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. De acordo com a corporação, haviam queimaduras nas mãos, pernas e no lado direito do rosto da vítima.
Ainda não há informações se o homem fazia o uso correto dos equipamentos de proteção individual no momento da poda. O caso será investigado pela Polícia Civil, para apurar as circunstâncias do acidente e verificar se houve negligência ou falha de segurança.
Nota da Equatorial:
A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente ocorrido neste domingo (9), em Caldas Novas, que resultou no falecimento de um trabalhador. A companhia manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
Assim que tomou conhecimento do fato, após ter sido acionada pelo Corpo de Bombeiros, uma equipe técnica da Equatorial deslocou-se imediatamente até o local, onde foi constatado que o acidente ocorreu durante uma poda realizada pela vítima, em árvore situada nas proximidades da rede elétrica.
A Equatorial reforça que somente equipes técnicas e profissionais devidamente autorizados pela companhia podem realizar atividades na rede elétrica e em suas proximidades, uma vez que objetos metálicos, ferramentas ou galhos de árvores que entrem em contato com a fiação podem se tornar condutores de energia, representando grave risco de acidentes, inclusive fatais.
A companhia reforça as orientações de segurança sobre a poda de árvores próximas à rede elétrica, conforme vem sendo divulgado na imprensa:
* Jamais realize podas próximas da rede elétrica por conta própria. Esse tipo de serviço deve ser executado exclusivamente por equipes treinadas da distribuidora de energia;
* Em caso de risco de contato de galhos com a fiação elétrica, acione a distribuidora. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelos canais oficiais da companhia;
* Evite o plantio de árvores embaixo da rede elétrica;
* Ao realizar podas particulares, verifique se a área de trabalho está distante da rede elétrica. O descuido pode causar acidentes graves, como choques elétricos e quedas de energia.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás

.png)











Comentários