top of page

Golpe do falso advogado: PC de Goiás prende suspeitos no Ceará

Quatro investigados foram presos durante operação




Mais Goiás

ree




Um grupo criminoso é investigado por aplicar o “golpe do falso advogado”, no qual supostamente enganavam vítimas afirmando ter obtido decisões judiciais favoráveis em ações que, na verdade, nunca existiram.


Na quarta-feira (26/11), a Polícia Civil de Goiás, com apoio da Polícia Civil do Ceará, deflagrou uma operação em Maracanaú (CE) para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão preventiva.


A operação, denominada Advogado Ficto, foi conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Trindade, da 16ª DRP. Segundo a corporação, o grupo se passava por profissionais do Direito para convencer vítimas de que teriam valores a receber decorrentes de supostos processos judiciais. Em seguida, solicitavam depósitos referentes a “taxas” e “liberações financeiras”.


Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão. Os policiais apreenderam oito celulares, quatro cartões de crédito e 11 chips de telefone, que serão submetidos à perícia para auxiliar na identificação de novas vítimas e de possíveis outros integrantes da associação criminosa. Durante a ação, quatro investigados foram presos.


A quantidade de vítimas feitas em Goiás não foi revelada.

Comentários


bottom of page