Goiás pode ter tempestades com ventos acima de 60km/h nesta semana, diz Cimehgo
- pereiraalves4
- há 1 dia
- 2 min de leitura
O Cimehgo informou que a previsão de um ciclone e uma frente fria no Sul do país podem causar rajadas de vento em Goiás, especialmente nas regiões sul e sudeste goiano (de terça para quarta-feira)
O Popular

As chuvas intensas que atingiram boa parte do estado nos últimos dias, devem continuar em Goiás, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) atuou gerando instabilidade e chuva. Mesmo perdendo força, a combinação de calor e umidade continuará a causar chuvas e tempestades em todo o estado nessa semana.
Ao POPULAR , o Cimehgo informou que a previsão de um ciclone e uma frente fria no Sul do país podem causar rajadas de vento em Goiás, especialmente nas regiões sul e sudeste goiano (de terça para quarta-feira). Segundo o Centro, há um alerta para rajadas de vento acima de 60 km/h, raios e chuvas que podem ultrapassar 50 milímetros (mm) por dia, durante a semana.
Alagamentos
Em Goiânia, a população tem sofrido ao tentar transitar em dias de chuva por pontos como a Vila Redenção, a Avenida 87 e o Córrego Botafogo.
Na tarde de sábado (6), a marginal ficou completamente alagada e um motorista chegou a ficar ilhado em cima de seu carro.
André Amorim, gerente do Cimehgo, disse que algumas regiões são monitoradas por apresentarem pontos de instabilidade.
Estamos monitorando a Vila Redenção, onde fica o Jardim Botânico, que é uma área muito sensível. Quando chove muito ali, rapidamente essa água escoa ou vai para dentro do córrego Botafogo. Infelizmente, naquela parte onde fica a 136, o nível da água sobe muito rapidamente ali, como aconteceu ontem".
Segundo o gerente, chuvas intensas são comuns para esta época e devem continuar ocorrendo ao longo de dezembro.
Para essa semana, chuvas, tempestades, rajadas de vento, raios estão previstos para Goiás. A população tem que estar bastante atenta. Sugerimos que, quando observar que a chuva tem uma certa intensidade, evite a margem da Marginal Botafogo, a Avenida 87 e locais de alagamento ou possíveis transbordamentos."
Há previsão de um ciclone e frente fria no sul do país, com possíveis rajadas de vento em Goiás.
O Prefeito Sandro Mabel (União) anunciou neste sábado que a Marginal Botafogo e a Avenida 87 serão equipadas com cancelas para bloqueio preventivo em situações de alagamento , após um motorista ficar ilhado.
A Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (Set) detalhou que serão cancelas inteligentes com acionamento automático e monitoramento em tempo real, reforçando a segurança viária e impedindo que veículos entrem em áreas de risco durante as inundações.
O Cimehgo orienta ainda que a população deve ficar atenta, evitar as áreas de alagamento e redobrar a atenção nas estradas, devido ao aumento de viagens no final do ano. Para André Amorim, o que não choveu em outubro e novembro está por vir"
Fonte: O Popular

.png)








Comentários