Gabi Guimarães termina Mundial de Vôlei como melhor ponteira
- pereiraalves4
- há 52 minutos
- 1 min de leitura
Ponteira brasileira também foi a segunda maior pontuadora na competição (142), atrás de Melissa Vargas, da Turquia (151)
Metrópoles

Neste domingo (7/9), a Itália derrotou a Turquia na grande final do Mundial de Vôlei feminino, mas a premiação no fim da competição trouxe os holofotes a uma brasileira que já se tornou queridinha dos torcedores: Gabi Guimarães.
A capitã da equipe brasileira foi eleita a melhor ponteira da competição. Além disso, ela foi a segunda maior pontuadora na competição (142), atrás de Melissa Vargas, da Turquia (151).
A jogadora brasileira compartilhou o Dream Team (time dos sonhos) com De Gennaro (líbero italiana), Anna Danesi (Central italiana), Alessia Orro (MVP e levantadora italiana), Eda Erdem (central turca) e Melissa Vargas (oposta turca).
Focando nos rankings individuais, a torcida brasileira falou muito nas redes sociais da Júlia Kudiess (melhor bloqueadora), como uma possível candidata à melhor central da competição.
Pelo menos a participação no Dream Team de Gabi é muito bem justificada, pois a ponteira aparece no topo da maioria dos quesitos, principalmente ofensivos. Foi a terceira melhor atacante, nona melhor bloqueadora, quinta melhor sacadora e a terceira melhor recebedora, com outras jogadores empatadas em algumas categorias.
Festa com cubana
Após a conquista do bronze com a vitória por 3 sets a 2 (parciais de 25-12, 25-17, 25-19, 29-27 e 18-16) contra o Japão, Gabi Guimarães foi tietada pela ex-jogadora Mireya Luis. Tricampeã olímpica e bicampeã mundial, a cubana fez uma grande festa ao parabenizar a jogadora. “Você é uma grande referência para mim. Obrigada”, disse a ponteira MVP do Mundial para a jogadora histórica de Cuba.