Frigorífico desativado em Quirinópolis pode ser reaberto por empresários de China, Rússia ou Portugal
- pereiraalves4
- 26 de mar. de 2025
- 1 min de leitura
A unidade, estratégica pela proximidade com a matéria-prima e à produção grãos, foi arrendada pelo município após ficar desativada
Jornal Opção

Produção frigorífica no Brasil | Foto: Reprodução/Agência Brasil
Tradders da Rússia, China e Portugal, que demonstraram interesse na compra ou investimento em uma planta própria de frigorífico, podem reabrir o complexo industrial de processamento de carnes de Quirinópolis, no sudoeste do Estado. A unidade, estratégica pela proximidade com a matéria-prima e à produção grãos, foi arrendada pelo município após ficar desativada por mais de uma década.
O grupo de empresários da China, Rússia e Portugal, se reuniram com membros do Governo de Goiás, através do Gabinete de Assuntos Internacionais, para prospectar oportunidades de negócios no setor de frigoríficos. Um relatório de produção aponta que a unidade tem capacidade de abater cerca de 700 animais por dia ou 15. 400 cabeças de gado por mês.
A Prefeitura de Quirinópolis tem interesse na venda do ativo, principalmente se estiver em funcionamento. A instalação, que tem capacidade para abater e processar carnes bovinas, pode empregar cerca de 800 funcionários diretos e movimentar a economia local.
O município estima ainda que a reabertura da indústria aumentará a arrecadação de receita em razão da incidência de Imposto Sobre Prestação de Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), além de movimentar o mercado agropecuário na região.
Além da comitiva de empresários estrangeiros, a Super Frango, do empresário José Garrote, também demonstrou interesse na aquisição da unidade no começo do mês passado.






.png)




Comentários