top of page

Forte chuva em Goiânia causa alagamentos, interdição de vias e queda de árvores

Apesar dos estragos, o Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado até o momento




Mais Goiás

ree




A forte chuva que atingiu Goiânia na noite de domingo (2) provocou diversos transtornos pela cidade, com registros de alagamentos, queda de árvores, interdição de vias e até danos estruturais em prédios públicos e privados. Apesar dos estragos, o Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado até o momento.


Em nota, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que registrou 13 ocorrências de quedas de árvores e 19 de galhos em diferentes regiões da capital. As equipes atuaram na desobstrução de vias, remoção de troncos e galhos e na mitigação de danos patrimoniais. O Mais Goiás tenta contato com a Defesa Civil para obter mais informações sobre as ocorrências registradas.


Entre os pontos mais afetados, houve alagamento na Rua 87, no Setor Sul; em uma viela do Setor Aeroporto; e na Rua Aracaju, no Parque Amazônia. Uma árvore caiu e interditou uma via no bairro Alto da Glória. No Anel Viário, uma parede de galpão desabou, e na região Noroeste, a fachada do Vapt Vupt da Avenida Mangalô foi derrubada pela força do vento.


Segundo dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), Goiânia registrou índices expressivos de precipitação em vários pontos da cidade. Os maiores volumes ocorreram no Setor Perim (141 mm); Garavelo (135 mm); Setor Sul (114,6 mm); Campinas (108,2 mm) e Câmara Municipal de Goiânia (105,2 mm).


Alerta


De acordo com vídeo divulgado pelo prefeito Sandro Mabel, as equipes da prefeitura foram mobilizadas para atender os pontos críticos e monitorar as ocorrências.


“Estamos com uma intercorrência de uma chuva muito forte, os pontos críticos estão fechados, as equipes foram posicionadas. Não teve nenhum carro preso em alagamento, mas é muito importante que vocês não saiam de casa. Quem estiver fora, atenção. Estamos alertando os pontos críticos pelo Waze. Não se arrisque. Temos diversas árvores caídas em cima de redes elétricas. Todas as equipes estão na rua”, afirmou o prefeito.

Comentários


bottom of page