top of page

Fla encara Barça na final do Intercontinental Sub-20 no Maraca

O Flamengo busca, neste sábado, o bicampeonato do Intercontinental Sub-20. Campeão do torneio mais importante da base em 2024, o time terá pela frente, em 2025, o poderoso Barcelona, da Espanha.



GE

ree



O Flamengo busca, neste sábado, o bicampeonato do Intercontinental Sub-20. Campeão do torneio mais importante da base em 2024, o time terá pela frente, em 2025, o poderoso Barcelona, da Espanha. A final será às 16h30 (de Brasília) no Maracanã.


O Flamengo se classificou para a decisão após derrotar o Palmeiras na final da Libertadores. Em março, Rubro-Negro e Alviverde empataram por 1 a 1, e o Fla venceu por 3 a 2 nos pênaltis, conquistando pela segunda vez o torneio continental. O time carioca foi o primeiro clube do continente a alcançar o feito de bicampeão da Libertadores Sub-20.


O Barcelona conquistou sua vaga ao vencer o Trabzonspor (Turquia) por 4 a 1, na final da Youth League. O torneio reúne os times sub-19 dos 36 clubes que se classificam para a Fase de Liga da Champions League, além de 52 campeões nacionais juniores de federações-membro na Uefa, na temporada 24/25. O time espanhol busca seu primeiro título do Intercontinental Sub-20.


Esta é a quarta edição do Intercontinental Sub-20, e todas foram realizadas em jogo único na América do Sul. Em 2022, o Benfica (Portugal) venceu o Peñarol (Uruguai) no Estádio Centenário, em Montevidéu. Em 2023, o Boca Juniors (Argentina) bateu o Az Alkmaar (Holanda) nos pênaltis na Bombonera, em Buenos Aires. E em 2024, o Flamengo derrotou o Olympiacos (Grécia) no Maracanã.


Com experiência no profissional, o técnico Bruno Pivetti está no clube há pouco mais de um mês. O time terá 13 remanescentes do título em 2024, incluindo dois que já estão integrados ao elenco principal e foram relacionados: o zagueiro João Victor e o meia-atacante Matheus Gonçalves.


Outros jogadores que já estrearam na equipe de cima estão à disposição neste sábado, como são os casos de Daniel Salles, Iago, Pablo Lúcio, Lorran, Joshua e Felipe Teresa. No gol, Léo Nannetti ganhou neste mês a posição de Lucas Furtado, que foi o herói do título da Libertadores e está em fim de contrato.


O Barcelona do brasileiro Beletti conquistou os três principais torneios do calendário sub-19 na Europa: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Youth League. O ex-lateral, pentacampeão do mundo com a Seleção, busca o troféu inédito. Shane Kluivert, filho de Patrick Kluivert, atacante histórico do clube catalão nos anos 90, faz parte da geração com apenas 17 anos e deve ser opção no banco.

Comentários


bottom of page