top of page

Equipe do CPE prende traficante de drogas em Mineiros

Todos os detidos foram cientificados de seus direitos constitucionais, sendo estes assegurados.




Equipe de CPE em patrulhamento pela Avenida Caiapós, deparou com um veículo VW/Saveiro, de cor preta, o qual transitava com som em alto volume, obstruindo a via, impedindo a passagem da viatura, o que despertou a atenção da equipe para abordagem.


Ao realizar a abordagem, o condutor do veículo, identificado como D. L. G. , desembarcou aparentando estar sob efeito de álcool ou drogas, uma vez que, se mostrou confuso em suas afirmações, assustado, não sabendo se orientar, vestes desarrumadas e olhos vermelhos, não portando nenhum documento.


Durante a busca veicular, foram localizados 06 (seis) pinos de plásticos, vazios, utilizados para acondicionar cocaína, estando 02 (dois) destes na porta do motorista e os outros em cima do banco do passageiro, juntamente com 01 (uma) porção pequena (uma caixa) de um pó branco, petrificado, aparentando ser cocaína, embalado em um plástico transparente, que D. ao ser questionado sobre a procedência, relatou ser realmente cocaína, dizendo ter pago a quantia de R$500,00 (quinhentos reais) não sabendo informar de quem teria comprado, mas que seria para consumo próprio.


Questionado sobre a documentação pessoal e do veículo, D. relatou que seus documentos pessoais estavam em casa, se voluntariando a ir até lá para apresentá-los, acompanhado da equipe.


Já referente ao veículo, disse que seria de propriedade de seu amigo “W”, o qual teria deslocado até a cidade de Jataí com o seu carro, um GM/ASTRA, de cor branca, que, ao ser questionado o motivo da troca dos veículos e os fins da viagem de W. àquela cidade, D. relatou que seria para facilitar a busca de uma encomenda e que assim que retornasse ocorreria a devolução de cada um dos veículos.


D. disse ainda que W. teria saído da cidade de Mineiros a aproximadamente umas 2 (duas) horas e que já estaria retornando.


Diante dos fatos, foi confeccionado um TCO em desfavor de D. pela posse da substância.


Ainda durante a confecção do TCO e de posse das informações, sendo de conhecimento da equipe o envolvimento de W. no crime de tráfico de drogas, CPE Alfa estava em deslocamento próximo ao trevo do “DAIM” quando passou por um veículo com as mesmas caraterísticas relatada por D., que ao avistar a viatura, adentrou a cidade em alta velocidade, sendo feito o acompanhamento.


Foram dadas diversas ordens de paradas para o veículo, através de sinais sonoros e luminosos, os quais foram desobedecidas, transitando em alta velocidade.


O condutor do GM/ASTRA, na Av. Tiradentes, ao chegar próximo de uma rotatória, abriu o vidro e atirou um pacote pela janela, o qual, posteriormente foi localizado, tratando-se de uma tablete grande, de uma substância amarelada, petrificada, aparentando ser crack, embalado em papel alumínio e uma fita de cor bege.


O condutor do GM/ASTRA, ao chega na rotatória da Av. Tiradentes, cruzamento com a Rua R, passou a transitar na contra mão de direção, ocasião que quase atropela um motoqueiro e quase bate de frente com outro veículo, quando passou a transitar por outras vias.


O GM/ASTRA foi alcançado e abordado novamente na Av. Tiradentes, mas já no cruzamento Rua Atlântica.


O condutor foi identificado com W., tendo como passageiro dianteiro L. F. S. S., o qual quebrou seu aparelho no momento da abordagem.


Já no banco de trás, J. P. S. J.. Em entrevista com os abordados, W. narrou terem ido até a cidade de Jataí para buscar a droga e que toda a negociação teria sido feita através do seus telefones particulares, que teria pago por esta a quantia de R$22.000,00 (vinte e dois mil reais).


Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a todos os envolvidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Mineiros para os procedimentos cabíveis.


Os dois veículos ficaram apreendidos no pátio do 46º BPM, conforme AR nº 238940 (GM/ASTRA) e AR n° 238941 (VW/SAVEIRO).


Todos os detidos foram cientificados de seus direitos constitucionais, sendo estes assegurados.

277 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page