top of page

Detran Goiás: sistema passa por instabilidade e atrasa atendimento aos serviços de veículos

Prazo para proprietários de veículos com recibos vencidos nesta semana foram prorrogados até segunda-feira (19)




Mais Goiás

Sistema do Detran Goiás fica instável e atrasa atendimentos aos serviços de veículos (Foto: Mais Goiás/Jucimar de Sousa)



O sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran Goiás) passa por instabilidade nesta semana. Com isso, ocorreram atrasos no atendimento aos serviços de veículos. As inconsistências aconteceram após a atualização do sistema nacional feita pelo Serviço Nacional de Processamento de Dados (Serpro) do Governo Federal.


O atendimento está instável desde a última quarta-feira (14). De acordo com o órgão, o prazo para os proprietários de veículos com recibos vencidos nesta semana foram prorrogados até segunda-feira (19). O intuito é que os cidadãos consigam efetuar as transferências sem a incidência de multa.


O Detran Goiás informou, ainda, que a transferência veicular, o emplacamento e a confecção de nova placa são exemplos de serviços prestados que dependem da base nacional de dados para serem concluídos. A equipe de tecnologia do órgão ressaltou que já atua para resolver o problema o mais rápido possível.


Com a prorrogação do prazo, os proprietários que não conseguirem efetuar a transferência nesta semana ficarão isentos da multa de recibo. No entanto, quem não efetuar a transferência do veículo no prazo de 30 dias, a contar da data de assinatura do recibo ou da intenção de venda, receberá uma multa média no valor de R$ 130,16.




16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page