Deputado federal é alvo de operação da PF por corrupção e lavagem de dinheiro
- pereiraalves4
- há 16 horas
- 1 min de leitura
Operação cumpre 31 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, no Pará e no Distrito Federal
Jornal Opção

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 16, uma operação contra uma organização criminosa suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro, envolvendo agentes públicos. Entre os alvos está o deputado federal Antônio Leocádio dos Santos (MDB), conhecido como “Antônio Doido”.
Segundo a PF, os investigados desviavam verbas públicas de emendas parlamentares e recursos estaduais por meio de fraudes em licitações, usando o dinheiro para pagamento de vantagens indevidas e ocultação de patrimônio.
No início de dezembro, a Justiça Eleitoral tornou Antônio Doido inelegível por oito anos, por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2024, usando recursos públicos para promover sua imagem e influenciar eleitores, conforme decisão do TRE-PA.
A operação cumpre 31 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, no Pará e no Distrito Federal. O relator do caso no STF é o ministro Flávio Dino.
Os investigados podem responder pelos crimes de corrupção eleitoral, corrupção ativa e passiva, crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e organização criminosa.






.png)




Comentários