top of page

Deputada denuncia ofensa de deputado por ela ter declarado que gostava de namorar jovens

'Vai cuidar dos seus novinhos, deputada', declarou Amauri Ribeiro (UB) para Bia de Lima (PT) durante votação em assembleia. Parlamentar apresentou uma representação formal contra o deputado e pediu que providências sejam tomadas.




G1-Goiás




A deputada estadual por Goiás Bia de Lima (PT) denunciou ter sido ofendida pelo deputado Amauri Ribeiro (União) por ela ter declarado que gostava de namorar jovens em entrevista a um programa de rádio. A discussão aconteceu durante a votação da prorrogação do decreto de calamidade financeira na Secretaria da Fazenda de Goiânia, que foi adiada.


"Vai cuidar dos seus novinhos, deputada. Você gosta de novinho. Cuidado para você não 'pegar' novinho demais", disse o parlamentar.


O embate foi iniciado na terça-feira (20) e continuou na quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A sessão foi presidida pelo deputado Clécio Alves (Republicanos), e Amauri ocupava a cadeira de 1º Secretário quando fez as declarações Bia.


O parlamentar pontuou que foi interrompido e provocado por Bia de Lima. Ele afirmou ainda que apenas mencionou o termo "papa-anjo" ao dizer que foi usado pela apresentadora do programa de rádio em que a deputada fez a declaração. “Não aceitarei intimidações, nem permitirei que distorções invertam os fatos. Confio na Justiça e seguirei atuando com responsabilidade, firmeza e transparência no exercício do meu mandato”, destacou.


Nas redes sociais, Bia de Lima fez uma postagem sobre o caso em que diz que o deputado desrespeitou o regimento da Alego.

"As palavras dele não apenas violam o código de ética, mas também promovem a violência política de gênero, atacando covardemente minha imagem e a de tantas mulheres em luta. O silêncio dos colegas deputados só fortalece a impunidade e perpetua essa cultura tóxica", escreveu a deputada do PT.



Comentários


bottom of page