top of page

Câmara: Paulinho da Força é escolhido para relatar projeto da anistia

Perfil é considerado “moderado” e é bem-quisto pelo Centrão; é um dos 311 deputados a votar pela urgência do texto nessa quarta-feira (17/9)





Metrópoles




O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) foi escolhido nesta quinta-feira (18/9) para relatar o Projeto de Lei 2.162/2023, da anistia do 8 de Janeiro na Câmara dos Deputados. Ele se reuniu com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta manhã, na Residência Oficial.


Seu perfil é considerado “moderado” e o parlamentar é bem-quisto pelo Centrão. “Tenho certeza que ele conduzirá as discussões do tema com o equilíbrio necessário”, disse Motta em publicação no X.


Ele é um dos 311 deputados que votaram para aprovar a urgência do texto e permitir que o mérito seja votado diretamente no plenário, sem precisar passar por comissões temáticas.


Atualmente em seu quarto mandato como deputado, Paulinho apoiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. Em 2025, porém, o cacique do Solidariedade rompeu com o petista e passou a desferir críticas públicas ao governo.



Comentários


bottom of page