Cruzeiro não perde há 30 jogos por diferença que o elimina da Copa do Brasil
- pereiraalves4
- 9 de set. de 2025
- 2 min de leitura
Com técnico português, Raposa foi derrotada apenas uma vez por mais de um gol de diferença
GE

O Cruzeiro tem vantagem importante contra o Atlético-MG na busca por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Além do bom desempenho recente, o time de Leonardo Jardim tem dois números a favor nessa busca pela confirmação da classificação, após vitória por 2 a 0 na ida. Os times duelam às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, no Mineirão.
O resultado da Arena MRV faz com que o Cruzeiro avance até com derrota por um gol. Revés por dois leva a decisão para os pênaltis e, caso o rival ganhe por três de diferença, a Raposa será eliminada. Esses dois cenários não acontecem há 30 jogos.
Desde que Leonardo Jardim estreou pelo Cruzeiro , dia 12 de fevereiro, a única derrota por mais de um gol de diferença foi contra o Internacional: 3 a 0. O duelo da 2ª rodada do Brasileiro contou com expulsão de Jonathan Jesus ainda no primeiro tempo e foi o único do ano em que a Raposa levou três gols.
Na rodada seguinte do Brasileirão, contra o São Paulo, o treinador promoveu profunda reformulação na equipe titular, com a saída de cinco peças – entre elas estavam Dudu e Gabigol. Artilheiro da Série A e chamado por Ancelotti na Seleção, Kaio Jorge ganhou a posição na equipe a partir dali.
Desde o jogo contra o Internacional, o Cruzeiro disputou 30 partidas, com apenas cinco derrotas, todas por um gol: Mushuc Runa (2 a 1), Bragantino (1 a 0), Palestino (2 a 1), Ceará (2 a 1) e Santos (2 a 1). O jogo contra o Palestino, na Sul-Americana, foi disputado com time reserva. Nesse período, a Raposa ganhou 17 jogos e empatou oito.
Vale lembrar que o Atlético venceu o clássico do Mineiro por 2 a 0, mas o Cruzeiro estava sob comando interino de Wesley Carvalho, no jogo que antecedeu à estreia de Leonardo Jardim. Naquela partida, Gabigol foi expulso no primeiro tempo, por acertar o rosto de Lyanco com o braço.






.png)




Comentários