top of page

Criança de 3 anos é encontrada em meio ao gado mais de 15 horas após se perder em pesque-pague

Equipes usaram cães e até drone para achar o menino. Ele foi localizado a cerca de 1 km do local onde se perdeu, em Campestre de Goiás.



G1-Goiás

Após mais de 15 horas, pai reencontra filho desaparecido em pesqui-pague de Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros




Uma criança de 3 anos foi encontrada após se perder em um pesque-pague, em Campestre de Goiás, região oeste de Goiás. O resgate aconteceu mais de 15 horas depois do início das buscas. Um vídeo mostra o momento em que o pai pega o filho dos braços de um bombeiro.


A equipe foi acionada por volta das 19h do último sábado (18). Os trabalhos contaram com bombeiros de Trindade e o Batalhão de Operações, Proteção Ambiental e Respostas a Desastres (Bopar), com cães farejadores, equipe de mergulho e náutica, que procuraram pelo menino no lago, seguindo a informação de que a criança teria sido vista pela última vez próxima da água.


As buscas no lago persistiram até as 3h de domingo (19), quando foi descartado o afogamento. Na manhã do mesmo dia, os trabalhos continuaram em terra.


De acordo com o tenente Paulo Sérgio, câmeras do local indicaram que o menino tinha entrado numa mata. Ás 11h20 a criança foi encontrada com o auxílio de um drone e uma cadela chamada Mera. O menino estava a cerca de 1 km do local onde se perdeu.


Ainda segundo o tenente, o menino estava em um pasto, observando o gado, ileso e consciente. A criança foi devolvida para os pais.


Em um vídeo feito no local, o pai se emociona ao reencontrar o filho. Após reencontrar a família, o menino foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Trindade, onde ficou em observação e já recebeu alta.

Comentários


bottom of page