top of page

Com visual novo, Alison dos Santos garante vaga na semifinal dos 400m com barreiras no Mundial

Brasil ainda teve Matheus Lima e Francisco Viana nas eliminatórias, que também garantiram vaga na próxima fase




GE




Alison dos Santos surpreendeu com um visual novo e estreou com tudo no Mundial de atletismo em Tóquio, no Japão. Campeão mundial em 2022 e medalhista de bronze nas duas últimas Olimpíadas, o brasileiro confirmou o favoritismo nas eliminatórias dos 400m com barreiras e garantiu vaga na semifinal da competição.


Alison ganhou destaque na reta final da prova, mas desacelerou nos últimos metros e terminou em segundo lugar. O Brasil ainda teve outros dois representantes na classificatória, com todos os atletas avançando à próxima fase.


As eliminatórias dos 400m com barreiras tiveram cinco baterias. Com um penteado diferente para o Mundial, Alison dos Santos competiu na quarta raia da bateria 2. O velocista se destacou na reta final da prova, mais ou menos na sétima barreira, mas desacelerou nos últimos metros e perdeu a primeira colocação para Bassem Hemeida, do Catar. Alison terminou com 48s48, enquanto Hemeida completou em 48s43.


— Me senti bem, preparado. Estou pronto para viver uma ótima experiência aqui em Tóquio novamente. Em 2021, foi incrível. Acho que esse primeiro dia é mais para sentir o estádio e aproveitar essa energia. Eu estou feliz com minha preparação, trabalhamos bem com toda a equipe. Estou na melhor condição e isso me dá ânimo para tentar entregar o máximo possível na semifinal e final também. Sobre o visual, quis fazer algo diferente (risos). Estou tentando deixar o cabelo crescer e estou gostando do novo visual — disse Alison.


Nas eliminatórias dos 400m com barreiras, os quatro primeiro colocados de cada bateria se classificam para a semifinal. Alison ainda pode ter duas provas pela frente. A próxima fase será disputada na quarta-feira (17), às 9h30 (Horário de Brasília). O Mundial de atletismo acontece de 13 a 21 de setembro e é a principal competição da modalidade atrás das Olimpíadas.



Comentários


bottom of page