Com um a menos, Santos arranca empate com o Atlético-MG pelo Brasileirão
- pereiraalves4
- 15 de set. de 2025
- 2 min de leitura
Igor Gomes e Tiquinho Soares marcam em partida, que teve lance polêmico com Neymar, goleiro saindo de ambulância, cartão vermelho e vaias
GE

Teve de tudo neste domingo na Arena MRV. Hulk e Neymar em campo, grandes defesas, lance polêmico, ambulância, cartão vermelho e, claro, gols. Com esses ingredientes, Atlético-MG e Santos ficaram no 1 a 1, em partida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista dominou a primeira metade do jogo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. Aos 32 minutos, Neymar furou ao tentar finalizar de frente para a meta do goleiro Everson.
No segundo tempo, o Peixe teve o zagueiro Zé Ivaldo expulso aos nove minutos. Pouco depois, Igor Gomes recebeu lançamento de Scarpa e abriu o placar para os donos da casa. Aos 40 minutos, Tiquinho Soares, cobrando pênalti, deixou tudo igual. Com o placar de 1 a 1, os dois times ampliam o jejum na temporada. Vaiado no fim da partida, o Atlético chega a cinco jogos seguidos sem vencer, enquanto o Santos completa quatro partidas sem vitória.
Como fica
Com o resultado, o Atlético passa a ocupar a 13ª posição da tabela, com 25 pontos e a três da zona de rebaixamento. O Galo tem dois jogos a menos em relação à maioria dos concorrentes. O Santos surge no 16ª lugar do campeonato, somando 23, um a mais que o Vitória, 17º colocado e primeira equipe dentro do Z-4. O Peixe tem uma partida a menos.
Lance polêmico
Aos cinco minutos do primeiro tempo, Neymar teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro Everson defendeu a tentativa do camisa 10 do Peixe. Depois de finalizar, Neymar foi derrubado por Gustavo Scarpa. Para PC Oliveira, comentarista de arbitragem, o Santos foi prejudicado. De acordo com o especialista, o camisa 10 recebeu uma "entrada temerária" na área, e o pênalti deveria ter sido marcado.
Galo na cabeça
No início da segunda etapa, Igor Gomes recebeu na área, tentou finalizar e acabou acertando o joelho na testa do goleiro Gabriel Brazão. O camisa 77 do Peixe ficou caído no gramado, recebeu atendimento médico, mas seguiu na partida com uma touca na cabeça. Alguns minutos depois, ele voltou a cair, foi atendido pelos médicos e deixou o campo de ambulância, sendo levado a um hospital da capital mineira para exames.
Agenda
O Atlético enfrenta o Bolívar, na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), em La Paz, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Na sequência do Brasileirão, o Galo visita o Botafogo, no sábado, às 18h30, no Nilton Santos. No domingo, às 20h30, o Santos enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro. Os dois jogos são válidos pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.






.png)




Comentários