Com primeiro gol profissional de Jean Carlos, Goiás derrota o Paysandu, encerra sequência sem vitórias e assume liderança da Série B
- pereiraalves4
- 21 de set.
- 3 min de leitura
Com o triunfo, o Esmeraldino chegou aos 48 pontos e reassumiu a ponta da Segundona
Mais Goiás

Depois de quatro jogos, o Goiás voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 27ª rodada da competição nacional, o Esmeraldino derrotou o Paysandu por 1 a 0, neste sábado, (20/09), no Estádio Hailé Pinheiro.
Jean Carlos marcou o único gol do confronto. Com o resultado positivo, o time comandado por Vagner Mancini vai aos 48 pontos e volta à liderança da Segundona.
Para permanecer na ponta da Série B, o Goiás terá de torcer por um tropeço do Coritiba, que entra em campo neste domingo (21/09) para encarar o América-MG, fora de casa. Já o Papão segue afundado na lanterna, com apenas 22 pontos conquistados.
O próximo compromisso do Esmeraldino no torneio será já na terça-feira (23/09), quando enfrentará a Ferroviária, às 21h35, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O jogo
Brigando em partes diferentes da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Paysandu começaram a partida pressionados. Isso porque as equipes entraram em campo com uma sequência incômoda de jogos sem vitórias na competição.
Quando a bola rolou, quem teve a primeira oportunidade foi o Papão, aos sete minutos. Mas Diogo Oliveira, de calcanhar, facilitou a vida de Tadeu.
Três minutos mais tarde, veio a primeira finalização do Esmeraldino. Da entrada da área, Juninho arriscou e viu a defesa do time paraense salvar, quase em cima da linha, o que poderia ter sido gol do Goiás.
No minuto seguinte, foi a vez do lateral-esquerdo Moraes Jr. tentar tirar o zero do placar. De longe, o camisa 6 encheu o pé e colocou o goleiro Matheus Nogueira para trabalhar e evitar o tento alviverde.
A intensidade do jogo seguiu alta. Após as duas chegadas seguidas dos donos da casa, Paysandu respondeu com muito perigo. Na marca de 13 minutos, o Papão passou muito perto de balançar as redes da meta defendida pelo goleiro Tadeu.
Isso porque, em jogada individual, o atacante Maurício Garcez limpou a marcação do Esmeraldino, cortou para o meio e finalizou. O chute parou no pé da trave.
Após um começo quente, o ritmo do duelo diminuiu. As chances voltaram apenas na parte final do primeiro tempo. O Paysandu teve mais uma grande oportunidade para ficar em vantagem no Estádio Hailé Pinheiro.
Aos 36, após cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício Antônio subiu mais alto que a defesa do Goiás e cabeceou, obrigando Tadeu a fazer uma defesaça para salvar o Esmeraldino.
Na sequência, o Goiás teve três finalizações seguidas, sendo duas com Rodrigo Andrade e uma com Esli García. O volante arriscou em dois chutes de fora da área. No primeiro, Matheus Nogueira pulou e salvou o Papão.
No segundo, a bola acabou indo para fora. Depois, veio o venezuelano, que chutou cruzado e viu o arqueiro do Paysandu tocar com a ponta dos dedos para evitar o gol alviverde.
No segundo tempo, o Esmeraldino começou com tudo. Logo aos dois minutos, Brayann, de trivela, deu um belo passe, Juninho fez um corta-luz e a bola chegou para Rafael Gava, que mandou por cima do gol de Tadeu.
Quando o Papão conseguiu responder, aos 14, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva marcou um pênalti para o clube bicolor. Após revisão do VAR, o lance acabou sendo anulado.
Assim como aconteceu na primeira etapa, o Goiás fez uma blitz na segunda metade do segundo tempo. A começar por dois chutes de fora da área.
O primeiro aconteceu aos 24 minutos, com Juninho, que mandou à direita da meta de Matheus Nogueira. Três minutos depois, foi a vez de Moraes Jr., que colocou o arqueiro do Paysandu para defender. O camisa 13 ficou com a bola e não deu rebote.
Quando o empate sem gols parecia ser o resultado definitivo da partida, brilhou a estrela do garoto Jean Carlos.
O meia, que havia entrado no lugar de Brayann, fez uma belíssima jogada individual, entrou na área e tentou o chute colocado, que foi morrer no fundo das redes de Matheus Nogueira. Em seu terceiro jogo pelo Esmeraldino, o ex-jogador do Atlético marca o seu primeiro gol como profissional.

.png)











Comentários