top of page

Com Nikão na lista, Cruzeiro oficializa primeiras saídas no elenco para 2024

Clube se despede de quatro jogadores e promoverá também outras saídas


GE

Nikão encerra passagem pelo Cruzeiro após 31 jogos — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro



Mais de 20 dias após o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro oficializou as primeiras saídas em relação ao elenco de 2023, despedindo-se do goleiro Gabriel Mesquita, do zagueiro Luciano Castán, do meia Nikão e do atacante Bruno Rodrigues.


- O Cruzeiro agradece o empenho e se despede dos atletas Nikão, Luciano Castan, Bruno Rodrigues e Gabriel Mesquita, que estiveram com o time nesta temporada de 2023. Desejamos sucesso em suas trajetórias – escreveu o clube nas redes sociais.


Todos os jogadores tinham contrato apenas até o final do ano. Gabriel Mesquita e Castán ficaram livres no mercado e foram contratados por Operário-PR e Sport, respectivamente. Nikão retornou ao São Paulo, por quem estava emprestado ao Cruzeiro. O clube não tinha desejo de seguir com o trio em 2024.


Situação diferente de Bruno Rodrigues. O jogador estava emprestado pelo Tombense, e o Cruzeiro abriu negociações pela permanência em definitivo. Com outras propostas na mesa, o atacante e o Tombense optaram pela saída rumo ao Palmeiras.


Dos quatro jogadores, Bruno Rodrigues foi quem mais teve protagonismo. Foi artilheiro e garçom do time no ano, com 13 gols e sete assistências. Castán também foi titular absoluto na Série A, acumulando 40 jogos no ano.


Nikão chegou como uma das principais contratações para a temporada, mas não conseguiu se firmar. Alternou titularidade com a reserva em todo o ano, esteve perto de sair na janela de julho, mas permaneceu até o fim do Brasileiro. Foram 31 jogos, quatro gols e três assistências.


Gabriel Mesquita não entrou em campo pelo Cruzeiro em 2023. Contratado no ano passado, disputou um jogo na Série B. Sem espaço, foi emprestado ao Água Santa no Campeonato Paulista e retornou à Toca da Raposa para ser terceiro goleiro na Série A.


Além do quarteto, o Cruzeiro também promoverá outras saídas no elenco. Matheus Jussa, também emprestado apenas até 31 de dezembro, não renovará o vínculo. Ele pertence ao Fortaleza e está no radar do Atlético-GO para 2024.

11 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page