top of page

Djokovic chega ao 100º título com vitória dura sobre rival de João Fonseca em Roland Garros

No ATP 250 de Genebra, na Suíça, astro sérvio vira para cima do polonês Hubert Hurkacz e torna-se apenas o terceiro tenista em todos os tempos com cem ou mais troféus de simples




GE




Novak Djokovic é um dos maiores nomes da história do tênis mundial e segue obtendo marcas impressionantes aos 38 anos. Dois dias depois de fazer aniversário, o sérvio conquistou neste sábado o 100º título de simples da sua brilhante carreira, o primeiro em 2025.


Para levantar o troféu do ATP 250 de Genebra, na Suíça, Nole precisou de 3h05min para superar na final, disputada no saibro, o duro polonês Hubert Hurkacz, que será adversário de João Fonseca na primeira rodada de Roland Garros, nesta próxima semana, em data ainda indefinida.


Na vitória por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (2) e 7/6 (2), no saibro suíço, o atual número 6 do mundo teve muita categoria e paciência para suportar as pauladas do ex-top 6, sobretudo nos eficientes saques.


Foi a segunda final de Djoko em 2025. Na primeira, ele acabou com o vice no Masters 1000 de Miami, no fim de março. Nole seguirá em sexto do ranking mundial, e o vice-campeão, de 28 anos, subirá para o 27º posto.


Djoko é o terceiro tenista na lista de mais títulos conquistados em todos os tempos. Agora com 100, ele está atrás apenas do suíço Roger Federer (103) e do americano Jimmy Connors, que somou 109 troféus entre 1972 e 1989.


Novak é recordista em canecos de Grand Slam, com 24: Aberto da Austrália (10), Wimbledon (7), US Open (4) e Roland Garros (3). E se tornou, no ano passado, um dos únicos cinco tenistas na história, dentre homens e mulheres, a conquistar o Golden Slam, pois ele foi campeão olímpico em Paris 2024 e tem título dos quatro Grand Slams — os outros são Andre Agassi, Rafael Nadal, Serena Williams e Steffi Graf. Nole também é o maior ganhador de Masters1000 em todos os tempos, com 40 conquistas.

Comments


bottom of page