top of page

Carreiros de Goiás iniciam viagem dos carros de boi rumo à festa do Divino Pai Eterno, em Trindade

20 de jun.
1 min de leitura

Comboios percorrerão centenas de quilômetros, durante dias, até chegar ao destino



Portal 6




Faltando uma semana para o início da Romaria do Divino Pai Eterno de 2026, os primeiros carros de boi de municípios do interior de Goiás já começaram a cruzar as estradas de terra em direção a Trindade.


Um vídeo publicado no Instagram na última quarta-feira (17) mostra um comboio saindo do município de Orizona rumo à capital da fé, em uma jornada marcada pelo amor ao Divino e preservação das culturas tradicionais goianas.


“Adiante é o carreiro mais velho, que mais anos foi na festa do Divino. É muito carro de boi. Eles vão caminhando aí para a Basílica do Divino Pai Eterno com fé e devoção”, narrou Weder Rezende, responsável pela gravação.


A comitiva deverá percorrer 165 km ao longo de 15 dias, enfrentando sol, poeira e longas distâncias até chegar a Trindade. Conforme o cronograma, o desfile dos carros de boi será no dia 02 de julho.


Segundo a organização, cerca de 500 carros de boi de diferentes regiões do estado já estão confirmados para participar do desfile, que é um dos momentos mais aguardados da programação religiosa.


Os participantes deverão se reunir pela manhã em frente à praça da antiga cadeia do município, seguindo em cortejo até a Igreja Matriz.


O anúncio da programação foi feito durante a apresentação oficial do cartaz e da camisa dos carreiros para a edição de 2026 da festa.

Comentários


bottom of page