top of page

Carlos Bolsonaro confirma candidatura ao Senado por Santa Catarina

"Me considero uma pessoa já vitoriosa", diz filho do ex-presidente



Mais Goiás

ree




Depois de meses de especulação, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) confirmou nas redes sociais que tende a disputar o Senado por Santa Catarina no ano que vem. Ao compartilhar uma notícia que alegava que a deputada federal Carol de Toni (PL) havia sido “rifada” por Jair Bolsonaro (PL) e iria se filiar ao Novo, o filho do ex-presidente disse que ele é, junto com Carol, apoiado pelo pai para a empreitada.


“Há um plano cristalino e diário para desconstruir Jair Bolsonaro. Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”, escreveu no X.


Governada pelo bolsonarista Jorginho Mello (PL), Santa Catarina deu 69,3% dos votos a Bolsonaro no segundo turno de 2022. Trata-se de um estado em que a direita vê chances reais de abocanhar as duas vagas do Senado.


Antes da publicação desta segunda-feira, a maior sinalização de Carlos relacionada à intenção de concorrer por lá havia sido já este mês, durante compromisso em Chapecó. No município catarinense, afirmou que abriria mão do mandato na Câmara do Rio em dezembro, quando vai se mudar para Santa Catarina.


Como informou o colunista Lauro Jardim, o filho de Bolsonaro chegou até a alugar um apartamento em São José, município vizinho à capital Florianópolis.


— Eu me considero uma pessoa já vitoriosa independentemente do que acontecer. Porque já escolhi que em dezembro desse ano estou abrindo mão do meu mandato e virei morar em Santa Catarina — disse na ocasião.

Comentários


bottom of page