top of page

Bombeiros encerram buscas por mergulhador desaparecido em Rio Verde

Vítima desapareceu há três dias enquanto dava manutenção em uma barragem do Rio Verdão



Jornal Opção

Bombeiros procurando por mergulhador | Foto: Divulgação



As buscas por um mergulhador que desapareceu há três dias na barragem do Rio Verdão, em Rio Verde, foram encerradas neste domingo, 13, pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o encerramento foi em razão da complexidade da situação e o alto risco inerente à atividade subaquática no local. 



O mergulhador sumiu na última quinta-feira, 11, quando prestava serviços de manutenção na barragem. Segundo os bombeiros, o corpo dele está preso em local de grande profundidade e turbilhonamento constante de água, o que impede a aproximação segura dos mergulhadores de resgate.


A corporação afirmou que uma equipe de busca e salvamento permanecerá no local pelos próximos dias, monitorando a superfície do rio e áreas próximas à barragem, caso o corpo da vítima se solte e ascenda à superfície. 


Em nota, a Verde 2 Energética S/A lamentou o acidente e disse que o trabalhador é de uma empresa contratada para realização de serviços especializados de mergulho no empreendimento. Ainda em nota, a Verde 2 Energética S/A afirmou que os fatos estão sendo apurados e estão colaborando com as autoridades para entender o ocorrido.

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page