top of page

'Ainda estou vivo', diz papa ao ter alta do hospital

Pontífice estava internado desde quarta-feira (29) com quadro de bronquite infecciosa. Vaticano informou que Francisco vai presidir missa do Domingo de Ramos.



G1-Goiás

Papa Francisco escreve no gesso de um menino ao deixar o hospital no qual esteve internado em Roma para tratar bronquite infecciosa, em 1º de abril de 2023. — Foto: Gregorio Borga/ AP



O papa Francisco recebeu alta do hospital na manhã deste sábado (1º), e já está no Vaticano. O pontífice estava internado desde quarta-feira (29) em um hospital em Roma, depois de ser diagnosticado com bronquite infecciosa.


O Vaticano também informou mais cedo neste sábado que o papa iria para casa após a alta do hospital. No domingo (2), ele irá presidir a missa do Domingo de Ramos, que abre as celebrações da Semana Santa - uma das datas mais importantes para o cristianismo - e será realizada na Praça São Pedro.


Francisco foi acompanhado por uma equipe médica nos últimos dias, que resolveu dar alta ao papa após avaliar exames feitos na sexta-feira (31). Ele chegou a comer pizza com os médicos na noite de quinta-feira (30), também segundo o Vaticano.


Ainda na sexta, o Vaticano havia divulgado que o papa se sentia melhor e que chegou a batizar um bebê que estava na ala oncológica pediátrica do hospital.





19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page