top of page

2ª fase: operação cumpre mais 50 mandados contra comércio ilegal de peças de veículo


Ação faz parte da segunda fase da Operação Desmantelo. Os mandados são cumpridos em Goiás e São Paulo




Jornal Opção

Policiais cumprindo mandados | Foto: Divulgação/PC




A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira, 25, a segunda fase da megaoperação Desmantelo. A corporação, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpre 50 mandados de busca e apreensão contra empresas suspeitas de receptar peças veiculares vendidas ilegalmente no mercado clandestino. As ordens judiciais são realizadas por 110 policiais em Goiás e São Paulo.



A primeira fase da operação foi deflagrada na última terça-feira, 23, em três estados e no Distrito Federal. Em Goiânia, 28 lojas da Vila Canaã e 43 residências foram alvos de mandados. No total, foram cumpridos 106 ordens judiciais, sendo 35 de prisão e 71 de busca e apreensão. 


A investigação busca combater o comércio de peças de veículos roubados. As investigações começaram há um ano e meio após um caminhão vindo de São Paulo com nota fiscal de carga de sucata de carros ser abordado em Morrinhos. 


O caso passou a ser monitorado pela PC e, então, foi descoberto que os carros roubados vinham de São Paulo para serem desmanchados. Em seguida, as peças eram trazidas para venda no comércio irregular de Goiânia, na Vila Canaã. Além das 28 lojas alvos da Desmantelo, outras já foram investigadas.


Os investigados vão responder pelos crimes de associação criminosa, receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo. 

9 visualizações0 comentário
bottom of page