top of page

Zidane está ciente de que assumirá a seleção da França após a Copa de 2026, diz jornal

Principal nome para substituir o ex-companheiro Didier Deschamps, craque tem pedido conselhos a Laurent Blanc





GE




Zinedine Zidane está mais próximo do que nunca de voltar à seleção francesa, desta vez como treinador. De acordo com o jornal francês "L'Equipe", o ex-jogador de 53 anos está ciente de que substituirá Didier Deschamps após a Copa do Mundo de 2026.


O "L'Equipe" ainda sustenta que Zidane vem estudando a Ligue 1 e os jogadores franceses espalhados pelo futebol mundial. Além disso, o craque anda em constante diálogo com o ex-zagueiro Laurent Blanc, capitão da França no título mundial de 1998 e treinador dos Bleus entre 2010 e 2012.


A informação da imprensa francesa é que só se falava no assunto em festa realizada no CT Z5, de Zidane, em 12 de julho para comemorar os 27 anos da primeira Copa do Mundo da França. A imprensa dá conta de que o ídolo reagiu positivamente a piadas feitas por ex-companheiros durante o evento referentes à iminente substituição de Didier Deschamps, que não compareceu ao local porque estava nos Estados Unidos assistindo à final da Copa de Clubes.


Uma pessoa próxima à Zidane disse ao "L'Equipe" que o craque está ciente do futuro na seleção francesa.


Zizou não trabalha desde 2021, quando deixou o Real Madrid após uma temporada sem títulos. Como treinador, conquistou três Champions League à frente dos merengues.


Comentários


bottom of page