top of page

Zebras ajudam Cruzeiro e abrem portas para Vasco ir ao pote 1 no sorteio

Globo Esporte



As zebras que galoparam na quarta-feira de Copa do Brasil beneficiaram dois gigantes do futebol brasileiro: Cruzeiro e Vasco.

Isso porque, com as eliminações de alguns favoritos, ambos herdaram vagas que foram sendo abertas para o preenchimento do pote 1 do sorteio da terceira fase, onde estão os times mais bem colocados no ranking da CBF. Evitando, com isso, confrontos em tese mais pesados, uma vez que enfrentarão os clubes do pote 2, piores ranqueados.

Entram na terceira fases (e compõem o pote 1) os times brasileiros que estão na Libertadores, além do São Paulo.

O Cruzeiro, que originalmente estaria no pote 2 (está em 18º no ranking da CBF), foi beneficiado com as eliminações de Atlético-GO, Ceará e Bragantino, que foram assim abrindo espaço. A Raposa também entra na Copa do Brasil na terceira fase por ser a atual campeã da Série B.

O mesmo pode acontecer com o Vasco (22º no ranking), beneficiado também pela eliminação do Goiás. Com isso, em caso de classificação nesta quinta-feira, contra o ABC, em São Januário, o clube cruzmaltino também irá figurar no pote 1 do sorteio.

Além do Vasco, o Grêmio também estará garantido no pote dos times mais bem ranqueados caso confirme o favoritismo nesta quinta-feira, contra o Ferroviário, em Porto Alegre.

A segunda fase ainda é disputada em jogo único e em caso de empate a decisão irá para os pênaltis.


Coritiba e Sport na "fila de espera"


Porém, dois clubes ainda torcem por mais zebras nesta quinta-feira. Isso porque Coritiba e Sport são os dois únicos clubes que ainda podem entrar no pote 1, seguindo a "fila de espera" do ranking da CBF.

Para o Coritiba, basta que Grêmio ou Vasco não se classifique. Já o Sport só se juntará aos times mais bem ranqueados no sorteio da terceira fase se gaúchos e cariocas forem eliminados juntos.

Cada clube presente na terceira fase da Copa do Brasil já tem garantido uma premiação de R$ 2,1 milhão. Já a passagem para as oitavas de final vale uma cota de R$ 3,3 milhões.



14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page