top of page

Zagueiro estreia pelo Corinthians após cinco empréstimos e vira nova opção

Globo Esporte


O Corinthians ganhou uma opção para sua defesa durante a vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, no último sábado, na Neo Química Arena: revelação do clube, o zagueiro Caetano fez sua estreia nos profissionais, jogou bem, recebeu elogios e passa a ser boa opção do técnico Fernando Lázaro a partir das quartas de final do Paulistão.

Aos 23 anos, Caetano já tem rodagem no futebol. Apesar de revelado pelo Timão, já foi emprestado a cinco clubes diferentes: Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás. Foi no Esmeraldino, no Brasileirão do ano passado, que ele teve uma sequência e, enfim, chamou a atenção do clube que o criou. Ele fez 42 jogos e um gol pelo time goiano em 2022.

Quando Fernando Lázaro assumiu o comando da equipe para 2023, Caetano passou a ser opção do elenco, mas ainda não havia jogado. A chance veio com Gil e Bruno Méndez, os titulares, poupados. Único zagueiro canhoto do elenco, o garoto teve boa atuação ao lado de Balbuena.

– Foi muito boa, gostei da estreia do Caetano. Muito segura, temos conversado porque ele chegou lesionado e perdeu parte da pré-temporada, mas tem trabalhado demais. É muito empenhado, vem na busca pela evolução em alguns aspectos defensivos. Não queremos atravessar etapas, as oportunidades vão surgir. Fez em jogo o que vem treinando, está de parabéns – elogiou Fernando Lázaro.

Caetano subiu para o profissional em 2018, mas não chegou a jogar. Depois, voltou para o sub-20 e iniciou sua trajetória de empréstimos. Recentemente, renovou contrato até dezembro de 2024.

– Ainda não caiu a ficha da estreia, estou muito feliz. Tem de ter paciência, meu tempo vai chegar, tem Gil, Balbuena, Bruno Méndez. Tem de estar preparado para a oportunidade quando ela vier – comemorou Caetano.

Com uma nova opção na zaga, o Corinthians volta a campo para as quartas de final do Campeonato Paulista na semana que vem, contra o Ituano, na Neo Química Arena, em dia e horário a definir. Bruno Méndez e Gil devem voltar a ocupar as vagas de titular na defesa.

5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page