Globo Esporte

O zagueiro Kuscevic foi desconvocado da seleção do Chile para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A ausência acontece após o defensor do Coritiba sofrer uma fratura durante a partida diante do Atlético-MG, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Kuscevic iniciou o jogo como titular, mas precisou ser substituído no intervalo após sentir um desconforto. A informação da lesão — e da desconvocação — foi confirmada pela federação chilena. Ela informou que o defensor sofreu uma fratura no seio maxilar. O tempo de recuperação não foi divulgado.
Com isso, o zagueiro não participa dos confrontos diante do Peru, na quinta-feira, e da Venezuela, no dia 17 de outubro. Além disso, ele é dúvida para encarar o Cuiabá no dia 18, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contratado no início do ano, Kuscevic veio ao Coritiba com o intuito de ter mais oportunidades e ser chamado com frequência para defender a seleção.
Até aqui, ele tem sido titular do sistema defensivo de Thiago Kosloski. O zagueiro já disputou 29 jogos com a camisa Alviverde e marcou dois gols. O vínculo do chileno vai até 2026.