Yuri Alberto avança em recuperação e pode voltar ao Corinthians na Copa do Brasil
- pereiraalves4
- 29 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
Duas semanas após cirurgia, atacante faz trabalhos parciais com elenco
GE

Duas semanas após passar por cirurgia de hérnia inguinal, o atacante Yuri Alberto avança em sua recuperação e já faz trabalhos parciais com o restante do elenco do Corinthians.
O camisa 9 está na etapa de transição para o campo e deixa o Timão esperançoso em contar com ele no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, dia 10 de setembro, na Neo Química Arena.
Quem também está nessa etapa de recuperação é José Martínez, que teve um problema considerado menos grave. Ele sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda e foi operado na quarta-feira passada, dia 20.
Com uma proteção no local, o venezuelano pode realizar trabalhos na academia e no campo. Dessa forma, foi convocado pela seleção de seu país para disputar as duas últimas rodadas das Eliminatórias, a partir da próxima semana.
A dupla, porém está fora do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 18h30, em Itaquera, pelo Brasileirão.
O Timão iniciou a preparação para o Dérbi nesta sexta-feira, mas o técnico Dorival Júnior ainda não esboçou a escalação para o jogo.
O elenco realizou um exercício de posse de bola e pressão para recuperá-la. Depois disso, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante Athletico-PR retornaram para a parte interna do CT para uma atividade regenerativa. Os demais permaneceram no campo para um jogo em campo reduzido e um complemento de finalizações.
O Corinthians encerra os trabalhos antes de encarar o Palmeiras na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava.






.png)




Comentários