top of page

Xavi critica Dembélé por saída para o PSG

Globo Esporte


Após a vitória do Barcelona no amistoso contra o Milan, o técnico Xavi Hernández não teve meias-palavras ao abordar novamente a possibilidade do atacante Ousmane Dembélé se transferir para o Paris Saint-Germain. Desta vez, o treinador foi mais crítico ao jogador.

— Sim, estou um pouco decepcionado com ele. Dembélé nos disse que quer ir embora. Tem proposta do PSG e não podemos fazer nada. Não podemos competir com a proposta que fizeram. É uma decisão dele. Me deixa mal porque acho que cuidamos muito para que ele fosse feliz. Mas é a lei do mercado. Desejo sorte, mas estou um pouco decepcionado — disse Xavi, em entrevista ao canal TV3.

Por causa dessa iminente saída para o PSG, Dembélé foi barrado do amistoso contra o Milan. O Barça venceu por 1 a 0, gol de Ansu Fati. O atacante francês revelou a Xavi que inclusive já conversou com o técnico da equipe francesa, Luis Enrique, e o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi.

— Ele não soube me dizer o real motivo porque vai embora. Mas acredito que seja uma questão pessoal. Eu o via tão feliz que não esperava isso, mas aconteceu. Tínhamos um cenário preparado para essa possível baixa e agora temos que nos reforçar. Sim, ficamos debilitados — comentou o técnico.

O Barcelona fez até agora três contratações nesta janela de transferências, que se encerra na Espanha no dia 1 de setembro: o zagueiro Iñigo Martínez, o volante Gündogan e o meia Oriol Romeu.

5 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page