Precisando passar à semifinal para entrar no top-5, brasileiro é eliminado por Griffin Colapinto e não tem mais chances de chegar ao Finals. Yago Dora ainda compete pelas quartas de final
GE
Gabriel Medina não passou das quartas de final em Fiji — Foto: Matt Dunbar/World Surf League
O sonho do tetracampeonato mundial ficou pelo meio do caminho para Gabriel Medina. Atual sétimo colocado do ranking da WSL, o brasileiro precisava seguir adiante na etapa de Fiji para continuar com chances de classificação ao Finals, em setembro, na Califórnia. No entanto, a derrota para Griffin Colapinto pôs um ponto final à temporada do paulista de Maresias.
O Brasil ainda tem dois surfistas na disputa do título. Eliminado nas oitavas, Italo Ferreira está em quarto no ranking e precisa secar os concorrentes para não deixar o top-5. Yago Dora, por sua vez, está em sexto, mas ainda compete nas quartas. Ele enfrenta o australiano Jack Robinson na bateria 2. O outro postulante à vaga no top-5 é o australiano Ethan Ewing, que pega o havaiano Barron Mamiya no fechamento das quartas de final.
Por conta das condições do mar, a WSL interrompeu o evento após o duelo Gabriel x Griffin - o campeonato chegou a ficar "on hold" por meia hora, mas as condições não melhoraram. Nesta sexta, às 16h, acontece uma nova chamada com a possibilidade de acontecer o final day a partir das 16h30.
Griffin elimina Gabriel Medina
Griffin começou melhor a bateria, pegando uma onda de 4.67. Gabriel respondeu com um 3.33, seguido de um 3.00. Minutos depois, o americano achou uma linda esquerda, recebendo 8.33 dos juízes. Aos 15 minutos, Medina arriscou um aéreo, mas se desequilibrou.
A nota foi um modesto 1.07. A oito minutos do término veio, enfim, um aéreo sem acidentes. Com o 6.83 recebido, o tricampeão mundial melhorou a sua situação na bateria.
Só que o americano obteve um 5.50 minutos depois, deixando Gabriel a um 7.01 da virada. Lutando por sua sobrevivência no ano, o brasileiro não achou a onda salvadora e acabou amargando a eliminação pelo placar de 13.00 a 10.16.
Commentaires