top of page

Wilton Pereira Sampaio apita França x Inglaterra, e Brasil terá recorde de arbitragens em Copas do M

Brasil nunca apitou cinco jogos distintos de Mundial como no Catar. Wilton Pereira Sampaio também pode apitar a decisão do torneio


O Globo

Wilton Pereira Sampaio - Foto - Lucas Tavares

O brasileiro Wilton Pereira Sampaio será o árbitro de França x Inglaterra, neste sábado, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Os assistentes serão Bruno Boschilia e Bruno Pires, também do Brasil.


Nesta Copa do Mundo, Wilton vai apitar seu quarto jogo. Ele já esteve em Senegal x Holanda, Polônia x Arábia Saudita e Holanda x Estados Unidos no Catar. Raphael Claus apitou Inglaterra x Irã. Assim, o Brasil também quebrará um recorde.


Ao todo, serão cinco jogos apitados por brasileiro nesta Copa do Mundo — nesta conta, vale apenas jogos arbitragem, excluindo bandeirinhas. Esse é o recorde da história brasileira em Copas do Mundo. Nunca houve uma edição com brasileiros apitando cinco partidas distintas.


Wilton Pereira Sampaio depende de uma derrota da Seleção Brasileira para ter chances de ser o escolhido para uma final de Copa do Mundo. A Canarinho também está nas quartas de final.

7 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page