top of page

Willian chega ao Grêmio com 37 anos e sem jogar desde maio

Jogador reviu planos de permanecer na Europa e teve conversa com pré-candidato à presidência do clube antes de aceitar proposta





GE





Aos 37 anos, o meia-atacante Willian buscou manter a forma em dia até acertar a transferência para o Grêmio nesta semana. Sem contrato após deixar o Fulham em maio, o jogador contratou um preparador físico particular e mantém ritmo de pré-temporada em casa.


Ao iniciar os treinamentos no CT Luiz Carvalho, precisará colocar em dia o trabalho com bola e o ritmo de jogo. Mas nas rede sociais ele compartilha vídeos e fotos em atividades de musculação e mobilidade.


A última partida foi em 10 de maio. Contudo, o entendimento, tanto do Grêmio quanto do estafe do atleta, é que a parte física não será empecilho para o jogador, apesar da idade avançada para o mundo do futebol.


Ex-Chelsea, Arsenal e Corinthians, Willian não é um atleta com registro de lesões musculares graves. Ele enfrentou problemas pontuais que o afastaram por até cinco semanas na segunda passagem pelo Timão, como uma lesão de grau dois em outubro de 2021, um deslocamento no ombro e um trauma no tornozelo em 2022.


Recentemente, não conseguiu engrenar no Olympiacos, da Grécia, onde permaneceu por cerca de quatro meses, entre setembro e dezembro de 2024. Teve duas lesões, uma muscular e uma no tornozelo. Ambas não o afetaram por mais de 20 dias. Sem se adaptar ao estilo de jogo da equipe, rescindiu contrato e retornou para a segunda passagem no Fulham.


A lesão mais significativa da carreira foi na semifinal da Copa América de 2019, no músculo posterior da coxa direita. O problema o deixou fora da decisão, vencida pelo Brasil, e o obrigou a continuar o tratamento nas férias antes de retornar ao Chelsea.


Mudança de planos


Willian é aguardado até sexta-feira em Porto Alegre para passar por exames médicos e assinar contrato. O vínculo com o Tricolor vai até dezembro de 2026, com opção de renovação por mais um ano.



Contudo, a insistência do Grêmio contribuiu para o atleta rever os planos na reta final da carreira. Ele também conversou com o dono da Arena, empresário e pré-candidato à presidência do clube Marcelo Marques, que o apresentou o projeto para os próximos anos.


Antes de fechar com o Grêmio, Willian recebeu proposta de uma equipe dos Estados Unidos e sondagens de times da Inglaterra, da Itália e da Arábia Saudita.

Comentários


bottom of page