Wallace Yan inicia trabalho com coach que ajudou Luiz Henrique e quer retomada após bronca no Flamengo
- pereiraalves4
- 9 de out.
- 2 min de leitura
Jogador será multado e terá conversa com José Boto e Filipe Luís na reapresentação do elenco nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu
GE

Marcado pela expulsão em 10 minutos contra o Bahia, Wallace Yan começou, nesta semana, a trabalhar com o mental coach Cleiton Carvalho. O profissional já ajudou Luiz Henrique, que estava no Botafogo e foi eleito Rei da América na última temporada. A primeira sessão aconteceu na quarta-feira, véspera da reapresentação do elenco.
Quando chegar ao Ninho do Urubu nesta quinta-feira, Wallace terá uma conversa com José Boto e Filipe Luís para aparar as arestas. Ele será multado depois de levar dois catões amarelos em um curto espaço na Arena Fonte Nova. O atacante entrou no segundo tempo do jogo, quando o Flamengo já estava com um jogador a menos, e foi expulso com 10 minutos em campo.
Wallace já havia se envolvido em polêmicas com Hulk, do Atlético-MG, e com jogadores do Fluminense no Fla-Flu. O Flamengo vinha observando o comportamento enérgico do jogador, também criticado por perder o pênalti na disputa contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil. No entanto, o clube classificou a expulsão como "erro grave".
Pessoas próximas relatam que o atacante ficou chateado com o ocorrido, reconheceu o erro e buscou ajuda para melhorar o lado psicológico. O principal objetivo será desenvolver uma maior maturidade, com foco em estabilidade emocional e clareza. A informação sobre o trabalho foi piblicada inicialmente por Júlio Miguel Neto.
Cleiton trabalhou com Luiz Henrique no segundo semestre de 2024. Segundo ele, os exercícios envolveram a visualização dos objetivos, com meditação e planejamento antes das partidas sobre o que deseja fazer em campo.
Carvalho presta serviço como coach de jogadores desde 2016. A ideia é traçar metas e objetivos, mas também há uma atenção especial aos aspectos negativos da carreira, como a pressão por resultados, por vezes exagerada, além das cobranças nas redes sociais.
Nascido em Magalhães Bastos, bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, Wallace fará uma festa de dia das crianças na região no próximo domingo, dia 12. O jovem é visto como inspiração dos garotos e quer corresponder à altura.
Wallace Yan está fora do clássico contra o Botafogo, no próximo dia 15, no Nilton Santos. Ele retorna para o confronto direto com o Palmeiras, no domingo, dia 19, no Maracanã.

.png)











Comentários