top of page

Vitor Roque posa com a camisa do Barcelona em postagem do clube

Globo Esporte


O Barcelona postou, neste dia de Natal, uma imagem do atacante Vitor Roque com a camisa do time. Agora ex-Athletico, o jogador de 18 anos embarca para a Espanha nesta terça-feira, dia 26, para se apresentar oficialmente ao Barça.

No vídeo, Vitor Roque aparece atrás de um pano e beija o símbolo do Barcelona na camisa. Com a postagem, a mensagem: "Tudo que eu quero no Natal é você". Já no perfil em espanhol do Barça no X (Twitter), a frase utilizada foi: "Belém, sinos de Belém, que os anjos tocam. Que novidades você nos traz?".

Vitor Roque embarca para a Espanha nesta terça-feira para se apresentar ao Barcelona. Ele deve fazer o primeiro treino no dia 29, na sexta-feira, depois no dia 30 deve participar de uma atividade aberta ao torcedor.

A apresentação oficial deve ocorrer apenas no dia 3 de janeiro. Um dia antes, Vitor Roque deve participar com o elenco de uma visita a hospitais de Barcelona, o que é uma tradição do clube.

Até por essa apresentação ao Barcelona, Vitor Roque ficou fora da convocação de Ramon Menezes para defender o Brasil no Pré-Olímpico. A competição será disputada entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela.


Negociação


Vitor Roque foi vendido pelo Athletico ao Barcelona em julho, em um acordo que chega aos 74 milhões de euros no total, entre fixo, bônus e impostos. Números que colocam a negociação como a maior no futebol brasileiro.

No acordo, Athletico e Barcelona definiram que Vitor Roque, inicialmente, ficaria no Brasil até a metade de 2024. Depois disso, o Furacão aceitou liberar o jogador para se apresentar ao clube catalão com seis meses de antecedência - ou seja, agora em janeiro.

O Barcelona conseguiu contar com Vitor Roque antecipadamente por conta da flexibilização do fair play financeiro na La Liga e por conta da lesão sofrida por Gavi. O clube espanhol recebendo sinal verde para aproveitar 80% da ficha salarial de Gavi na inscrição de outro jogador para a temporada 2023/24.

4 visualizações0 comentário
bottom of page