top of page

Vitor Roque pode se tornar jogador mais jovem a estrear pela seleção brasileira desde 1994

Globo Esporte



Vitor Roque pode atingir uma marca histórica nesse sábado caso entre em campo no amistoso entre Brasil e Marrocos, às 19h (de Brasília). Com apenas 18 anos e 25 dias, o atacante do Athletico-PR pode se tornar o mais jovem jogador a defender a Seleção desde Ronaldo Fenômeno, que estreou em 1994, aos 17.

Levantamento do historiador Dennis Woods, que se dedica a acompanhar a Seleção, aponta que 333 atletas jogaram pela equipe masculina principal do Brasil desde a estreia de Ronaldo. Nenhum deles tão novo quanto Vitor Roque.

Neste período, 14 jogadores estrearam com a amarelinha aos 18 anos (veja na tabela abaixo). Porém, todos eles tinham mais dias de vida do que Vitor Roque, que atingiu a maioridade em 25 de fevereiro, menos de duas semanas após ser artilheiro e campeão do Sul-Americano Sub-20.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page