top of page

Vitor Roque é apresentado no Barcelona um dia após estreia

Globo Esporte


Vitor Roque foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, um dia depois da estreia pelo Barcelona, na vitória sobre o Las Palmas, por 2 a 1, fora de casa, pela La Liga. O evento foi realizado no CT Joan Gamper, onde o atacante brasileiro de 18 anos posou para fotos com a camisa 19, na companhia do vice-presidente Rafa Yuste e do diretor de futebol Deco. E não deixou de fazer as tradicionais embaixadinhas em campo.

- Consegui dormir um pouco, umas quatro horas. É um sonho tornado realidade, estou muito contente também, um sonho que tinha desde criança. Xavi me disse para ficar tranquilo e marcar um gol se pudesse. Os companheiros me receberam muito bem, da melhor maneira possível - declarou Vitor Roque.

Vitor Roque foi relacionado pela primeira vez e foi inscrito na véspera da partida contra o Las Palmas. Ele saiu do banco de reservas aos 32 minutos do segundo tempo para substituir Ferrán Torres. Demorou a ter oportunidades, mas, depois da virada do Barcelona, perdeu uma chance claríssima na pequena área, após passe de João Félix. Ainda teve chute bloqueado no lance de ataque seguinte.

Vitor Roque foi vendido pelo Athletico-PR para o Barcelona em agosto, por 40 milhões de euros (R$ 213,4 milhões) e outros 21 milhões de euros em bônus (R$ 112 milhões).

O Barcelona fechou o primeiro turno da La Liga em terceiro lugar, com 41 pontos, sete a menos que Real Madrid e Girona. A próxima partida pela La Liga será apenas no dia 21, em visita ao Betis.

O próximo compromisso é neste domingo, contra o Barbastro, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Rei. Em seguida vem a Supercopa da Espanha - o time catalão estreia contra o Osasuna no torneio sediado na Arábia Saudita.

4 visualizações0 comentário
bottom of page