top of page

Vitor Belfort garante Neymar na primeira fileira em luta contra Popó

Globo Esporte



Vitor Belfort está determinado a fazer uma luta contra Acelino Popó Freitas acontecer. Em uma live no Youtube do canal Combate, o ex-campeão do UFC afirmou que um combate entre os dois seria capaz de "furar a bolha" do esporte e assegurou que teria na plateia inclusive uma das maiores celebridades do Brasil e do mundo na atualidade: Neymar Jr, o jogador de futebol do Al-Hilal e da Seleção Brasileira.

- Eu só estou querendo fazer uma luta que o Neymar me disse, "Vitor, não vejo a hora. Vontade de estar na primeira fila". Ele me mandou um direct. Todo mundo quer ver essa luta - revelou Belfort.

Aos 46 anos de idade, Vitor Belfort não luta MMA desde 2018, quando deixou o UFC, mas fez duas apresentações no boxe nos últimos três anos. Em 2021, o carioca venceu o ex-campeão mundial peso-pesado Evander Holyfield por nocaute técnico. Em 2023, bateu Ronaldo Jacaré por decisão unânime.

Belfort garantiu ainda que não queria enfrentar Popó, tetracampeão mundial de boxe, por dinheiro, e que o confronto não aconteceria no Fight Music Show - ele revelou que já conversou com o organizador do evento, Mamá Brito. Porém, também disse que o duelo entre os dois seria o único capaz de cativar o público - não só no Brasil.

- Não tem como falar em furar a bolha sem ser eu contra Popó. A gente não vai furar a bolha, a gente vai furar o Brasil, o planeta Terra!

Campeão do torneio peso-pesado em 1997 e do peso-meio-pesado em 2004 no UFC, Belfort propôs uma luta com regras mistas, incluindo a possibilidade do clinche. Ele também afirmou que pretende que o combate seja beneficente. Por outro lado, questionou Popó por ter enfrentado influenciadores digitais sem experiência em esportes de combate.

- Como o Carlson Gracie falava: tem galo mutuca e tem galo que não é mutuca. O galo mutuca é o que foge. Talvez ele foi valente pra enfrentar o Bambam, agora vamos ver se ele é valente pra me enfrentar também. Eu ainda respeito o Popó e eu quero salvar o legado dele, porque atualmente ele está enterrando o legado dele - disparou.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page