top of page

Vitória acerta contratação do meia Jean Mota, ex-Inter Miami

Globo Esporte



Perto do fechamento da primeira janela de transferências de 2024, o Vitória tem vivido dias intensos em meio a busca por reforços. Desta vez, a novidade é o meia Jean Mota, de 30 anos, que estava no Inter Miami há duas temporadas, e agora vai defender o Rubro-Negro. O próprio clube deu pistas do acerto com uma publicação nas redes sociais.

Jean Mota assinou contrato de três temporadas com o Vitória, até o fim de 2026. Como ele ainda tinha vínculo até o fim deste ano com o Inter Miami, o Rubro-Negro pagou 350 mil dólares para antecipar a saída do jogador dos EUA. A negociação foi intermediada pela empresa Websoccer.

O meia tem 53 jogos, três gols e seis assistências pela equipe americana. Antes de chegar ao Inter Miami, seu momento de maior destaque foi no Santos, clube no qual atuou entre 2016 e 2021.

O meia fez a diferença na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2019, sob o comando de Sampaoli, e, em 2021, seu último ano no Peixe, quando manteve o bom nível de atuações com Fernando Diniz. Neste meio tempo, ele também ajudou o Santos a chega à final da Libertadores de 2020.

Jean começou a carreira na Portuguesa e também tem passagem pelo Fortaleza antes de chegar ao Santos. Ele já jogou em diversas posições ao longo da carreira, inclusive de falso 9. No Vitória, se atuar como meio-campista, vai disputar posição com Matheusinho, Daniel Jr. e Luan.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page