top of page

Vitão tem lesão confirmada e desfalca o Inter de três a quatro semanas

Globo Esporte


Após passar por exames nesta segunda-feira, Vitão teve lesão constatada no joelho esquerdo e desfalcará o Inter de três a quatro semanas. O zagueiro tem retorno previsto para meados do próximo mês. O contrato com o clube gaúcho vai até 30 de junho.

O defensor não estará disponível para uma sequência de jogos decisivos. No período, a equipe terá dois duelos contra o América-MG pela Copa do Brasil, dois confrontos pela Libertadores – Metropolitanos e Nacional – e três partidas pelo Brasileiro, sendo uma delas o Gre-Nal.

O camisa 44 se machucou durante a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG. Ele prendeu a perna esquerda no gramado ao tentar desarmar Hulk e participou dos minutos finais no sacrifício (reveja no vídeo acima). A partir de agora, o defensor terá rotina de recuperação no CT do Parque Gigante .

O substituto imediato será Rodrigo Moledo, novo parceiro de zaga de Gabriel Mercado. Igor Gomes, que tem atuado na lateral direita, Nico Hernández e o garoto Felipe são as outras alternativas de Mano Menezes para o setor.

A lesão pode abreviar a passagem de Vitão pelo Inter. O contrato com o clube tem validade até 30 de junho, quando expira a normativa da Fifa, que permitiu a saída unilateral de atletas vinculados a clubes russos e ucranianos.

O departamento de futebol colorado aguarda por um novo parecer da entidade máxima do futebol, enquanto dialoga com o Shakhtar para chegar a um acordo e ficar em definitivo com o atleta.

Vitão é o jogador com mais minutos em campo pelo Inter na temporada. Ao lado de Alan Patrick, De Pena, Pedro Henrique e Wanderson, esteve em campo em 23 das 24 partidas disputadas pelo time até agora em 2023.

6 visualizações0 comentário
bottom of page