top of page

Vinicius Junior impressiona Real Madrid e vira maior garçom da Champions League

Globo Esporte


Na vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Chelsea pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, Vinicius Junior escreveu mais um capítulo relevante de sua história na competição. O brasileiro foi eleito o melhor em campo e tornou-se o maior garçom da atual edição.

Vini participou dos lances dos gols marcados por Benzema e Asensio - um em cada tempo - e chegou a cinco passes para gol na Champions 2022/23, segundo dados oficiais da Uefa. Ele está empatado com o português João Cancelo, do Bayern de Munique.

Com seis gols marcados, o camisa 20 do Real Madrid soma 11 participações, atrás apenas do artilheiro Haaland, que marcou 11 vezes e deu uma assistência. Veja o ranking abaixo:


Mais participações em gols na Champions 2022/23:


Haaland (Manchester City) - 12 (11 gols + uma assistência)

Vinicius Junior (Real Madrid) - 11 (seis gols + cinco assistências)

Salah (Liverpool) - 10 (oito gols + duas assistências)*

Mbappé (PSG) - 10 (sete gols + três assistências)*


Vinicius lidera outro ranking de estatísticas nesta Champions: o de finalizações no alvo. Foram 18 até aqui, mesmo número de Haaland. Em seguida, vêm Mbappé com 16, Benzema com 14, e Salah e Giroud com 13.

Em seu perfil oficial, o clube se rendeu ao jogador: "Amanhã todos vamos lembrar que esse homem jogou no Real Madrid". O compatriota Éder Militão também rasgou elogios, dizendo que as atuações são de nível de melhor jogador do mundo.

Na próxima terça-feira, pelo jogo da volta em Londres, o Real pode perder por um gol de diferença que se classifica para a semifinal. Antes, o time merengue volta a campo no sábado, pelo Campeonato Espanhol, contra o Cádiz, às 16h (de Brasília). Na liga nacional, os comandados por Carlo Ancelotti ocupam a segunda posição com 13 pontos a menos que o Barcelona.

1 visualização0 comentário
bottom of page