A ideia do PSG é tirar o atacante brasileiro do Real Madrid para se vingar do clube espanhol, que tentou contratar Mbappé em 2022
Metrópoles
Ion Alcoba/Quality Sport Images/Getty Images
A próxima janela de transferências promete movimentar os bastidores de PSG e Real Madrid. Após a novela Mbappé, a expectativa é de que comece a novela Vinícius Júnior.
Segundo o jornal espanhol Sport, o clube parisiense tem interesse na contratação do atacante brasileiro para se juntar a Messi, Mbappé e Neymar na próxima temporada.
A publicação do jornal destacou que o PSG não esqueceu o clube espanhol esteve perto de contratar Mbappé no ano passado, o que obrigou os franceses a abrirem os cofres para garantir a renovação do camisa 10 da Seleção Francesa.
Sendo assim, a operação Vinícius Júnior será uma forma de vingança. No entanto, o negócio é considerado difícil, tanto pela episódio envolvendo Mbappé que desagradou a diretoria do Real Madrid, quanto pela importância do brasileiro no elenco Merengue.
Além disso, Vinícius Júnior assinou no meio do ano passado a renovação de contrato com o Real Madrid até junho de 2027 e a multa rescisória está avaliada em 1 bilhão de euros (R$ 5,4 bilhões).
No Real Madrid desde julho de 2018, o atacante soma 197 jogos, onde marcou 47 gols e contribuiu com 48 assistências. Vale lembrar que foi do brasileiro o gol do título da Champions League da temporada 2021/22.
Comentarios