top of page

Villasanti não aprova primeira oferta de renovação do Grêmio

Globo Esporte


O Grêmio abriu negociação para renovar com Villasanti, mas a primeira oferta não agradou ao volante e seu estafe. Os valores propostos pelo clube ficaram abaixo do esperado, mas a negociação ainda está em andamento. Enquanto isso, Palmeiras monitora de perto e tem interesse em contratar o jogador para 2024, conforme contato recente.

A prioridade de Villasanti é permanecer no Tricolor. O atleta chegou na metade de 2021 e negocia a primeira renovação. O contrato vai até final de 2024. Prevendo um assédio em um dos principais jogadores do elenco, a direção gremista iniciou as conversas para renovação, mas a situação está travada.

A solicitação do empresário do jogador foi de uma valorização salarial que está na faixa de outros atletas do atual elenco. Pela regularidade no clube e também por ser titular da seleção paraguaia, Villa esperava uma oferta melhor e, por isso, em um primeiro momento, não aceitou.

Enquanto isso, o Palmeiras tem o interesse de contratar Villasanti para 2024. O Verdão já fez sondagens e monitora de perto a situação do atleta. O representante do volante é o mesmo de Gustavo Gómez, zagueiro palmeirense, colega de seleção paraguaia, o que aproxima essa relação.

No entanto, a prioridade do jogador é ficar no Grêmio e por isso ainda não se encerraram as conversas. O paraguaio segue focado na reta final do Brasileiro e aguarda uma nova proposta do clube gaúcho, principalmente pelo risco de perdê-lo para outro grande do Brasil.

Antes do jogo contra o Flamengo, na noite de quarta-feira, Villasanti recebeu uma placa e uma camiseta pelo feito de completar 100 jogos com a camisa tricolor. Na vitória por 3 a 2 diante do Rubro-Negro, deu as assistências para os gols de André Henrique e Ferreira.

Nesta temporada, o volante defendeu a equipe em 41 jogos, fez seis gols e deu cinco passes para gols. Além disso, esteve em todas convocações da seleção paraguaia. Em novembro deve estar na lista para mais dois jogos pela Eliminatórias da Copa do Mundo.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page