top of page

Vila Nova perde pênalti no último minuto, e Anápolis avança à semifinal

Globo Esporte


O Anápolis está na semifinal do Campeonato Goiano após vitória emocionante! O Galo da Comarca bateu o Tigre por 1 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), no jogo da volta das quartas de final. Igor Cássio entrou e marcou já na reta final. O Tigre teve a chance de empatar em cobrança de pênalti no último minuto, mas Neto Pessoa parou no goleiro Wellerson e frustrou os planos colorados. A equipe anapolina, que havia segurado o 0 a 0 em casa, fica com a vaga!


Adversário na semifinal


O Anápolis ainda aguarda para conhecer quem vai enfrentar. Será necessário esperar os demais confrontos. No entanto, caso Goiás e Atlético-GO, que venceram nos jogos de ida, confirmem classificação no domingo, o Galo da Comarca avança com a pior campanha entre os quatro semifinalistas e vai enfrentar justamente um desses dois clubes: Verdão ou Dragão (o que passar com mais pontos na soma geral).


Equilíbrio desde o início


O Vila começou melhor, mas logo o Anápolis conseguiu equilibrar. O time visitante não se intimidou no OBA e buscou o ataque sempre que possível. Gonzalo, Ariel e Elyeser deram trabalho ao goleiro Vanderlei. No entanto, a grande oportunidade acabou sendo do Tigre, já na reta final. Aos 47, Rodrigo Gelado cruzou rasteiro na área, e Guilherme Parede bateu de primeira com a perna canhota; Wellerson espalmou para salvar o Galo da Comarca!


Eletrizante


Após o intervalo, o Vila conseguiu se impor mais. Dominou o segundo tempo e mandou bola na trave, com Neto Pessoa, e no travessão, com Guilherme Parede, que arriscou voleio e quase marcou um golaço. No entanto, o Anápolis conseguiu uma estocada já aos 44 minutos e marcou com Igor Cássio, que acabara de entrar. Aos 49, o Tigre ainda teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas Neto Pessoa parou no goleiro Wellerson. Um torcedor invadiu o campo e ainda agrediu o atleta com um chute.

6 visualizações0 comentário
bottom of page