top of page

'Vida Lata' lança programa de adoção compartilhada de pets e divide custos veterinários com tutores

Mais Goiás


A organização ‘Vida Lata’ lançará, no próximo sábado (15), um programa de adoção compartilhada, em que a entidade dividirá os custos veterinários com tutores que não têm condições financeiras. O objetivo é promover a adoção e acolhimento de animais com perfil menos procurado, além de auxiliar pessoas que querem ter um animal de estimação, mas não conseguem arcar com os custos. Ao todo, cerca de 20 cães e gatos estarão na Colônia de Férias da EBM, no Setor Marista, em Goiânia, à espera de um novo lar. O evento acontece das 9h às 13h.

Na 4ª edição do projeto Vivência, os interessados terão a oportunidade de vivenciar o contato direto com os animais que estão disponíveis para adoção. Os cães ficarão soltos em cercados e os gatos serão acomodados em gaiolas próprias para garantir a segurança e o bem-estar dos pets.

Diferentemente de eventos tradicionais de adoção, a Vivência do Vida Lata permite que as pessoas passem o tempo que desejarem em contato com os animais. O objetivo é a criação de vínculos e a garantia de uma decisão consciente de adoção.


Requisitos


Os interessados pela adoção devem ser maiores de 18 anos e precisam levar documentos pessoais e comprovante de endereço. Haverá também uma triagem que será realizada no local ou antecipadamente pelo link www.vidalata.com.br/adocao. A organização convida aqueles que ainda estão se familiarizando com a ideia de adoção a participarem do evento para conhecerem mais sobre o universo pet e conversarem com os voluntários para esclarecer suas dúvidas. Além disso, é possível contribuir com a causa doando ração, jornais, remédios, toalhas e produtos de limpeza.


Bazar


Durante o evento, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer diversos produtos à venda, cuja renda será destinada à manutenção e cuidados com os animais resgatados pelo Vida Lata. Além disso, haverá pipoca e algodão doce disponíveis no local de forma gratuita para crianças e adultos.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page