top of page

Vice do Cruzeiro trata Matheus Pereira como peça-chave e espera fechar renovação até fevereiro

Camisa 10 do time tem contrato até junho e já pode assinar contrato com outro clube




GE





Enquanto tenta destravar a negociação com Zenit por Gerson, o Cruzeiro também tem como prioridade a renovação com Matheus Pereira, que tem contrato até o fim de junho. Vice-presidente do clube, Pedro Junio trata com otimismo a situação e diz que espera ter desfecho das tratativas até fevereiro.


- Matheus Pereira é peça-chave no elenco. A gente já vem conversando com os representantes e com o Matheus. Ele é um cruzeirense, uma pessoa que está muito feliz dentro do clube. Estamos fazendo todos os esforços para ele ficar, e as conversas avançam bem.


"Ele tem o desejo de continuar, e a gente espera até no próximo mês tentar fazer essa renovação. Ele foi fundamental em 2025, como todo o elenco, tem um carinho especial pelo Cruzeiro, e o Cruzeiro por ele. Esperamos conseguir essa renovação."


A declaração do dirigente foi à ESPN. Ainda que tenha expectativa de anunciar o acerto até fevereiro, Pedro Junio diz que o Cruzeiro não estabelece um prazo final para as negociações, mesmo com o mercado de olho na possibilidade de Matheus Pereira assinar pré-contrato.


- Não temos limite para esticar a corda, porque nossas conversas são muito diretas, profissionais. É um jogador muito grande, que representa muito no Brasil e no Mundo, então as negociações envolvem muita coisa. Estamos bem tranquilos, ele está feliz, trabalhando, com família estabelecida. Não temos prazo, mas queremos resolver o mais rápido possível para ele seguir trabalhando.


O camisa 10 chegou ao Cruzeiro em 2023, emprestado pelo Al Hilal. Um ano depois, as tratativas para assinatura do contrato definitivo também demoraram a ser concretizadas, e Matheus chegou a acordo para vínculo de dois anos.


No início do ano passado, Matheus Pereira chegou perto de ser negociado com o Zenit, da Rússia. Os clubes chegaram a um acordo, o jogador fez exames médicos, mas declinou do acerto por questões pessoais. Em dois anos e meio na Raposa, tem 25 assistências e 19 gols em 125 partidas oficiais.



 
 
 

Comentários


bottom of page