Verstappen domina, vence nos Estados Unidos e coloca fogo na Fórmula 1
- pereiraalves4
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Piloto da Red Bull venceu a corrida deste domingo (19/10) sem dificuldades. Gabriel Bortoleto terminou na 18ª colocação
Metrópoles

Final de semana perfeito para Max Verstappen. Depois de vencer o Sprint e garantir a pole position, o piloto da Red Bull voltou para a pista neste domingo (19/10) e venceu o GP dos Estados Unidos da Fórmula 1, em Austin. Lando Norris terminou em 2º lugar, Charles Leclerc completou o pódio. O brasileiro Gabriel Bortoleto ficou na 18ª colocação.
Essa foi a quinta vitória de Verstappen no ano. Com o resultado, o holandês diminuiu a distância para Oscar Piastri e Lando Norris, ambos pilotos da McLaren, na classificação geral. Piastri ainda é o líder com 346 pontos, enquanto Norris está na 2ª posição com 332 pontos. Com os resultados do final de semana, Max Verstappen agora soma 306 pontos.
Diferente do que ocorreu no Sprint e até mesmo na classificatória, os pilotos largaram sem nenhum tipo de acidente. Max Verstappen se manteve na liderança, apesar da pressão imposta por Charles Leclerc e Lando Norris, o piloto da Red Bull continuou na ponta da classificação sem dificuldades.
Leclerc e Norris travaram uma disputa intensa pela 2ª colocação. Apesar da investida do piloto da McLaren, o monegasco da Ferrari se manteve em sua posição. Os dois trocaram de posição durante todo o circuito. Já na parte final da corrida, Lando Norris assumiu a 2ª colocação até cruza a linha de chegada.
Carlos Sainz bateu no carro de Antonelli. O piloto da Williams acabou ficando de fora da disputa, enquanto o representante da Williams conseguiu continuar na corrida.
Em uma corrida abaixo do esperado, o brasileiro Gabriel Bortoleto enfrentou sérias dificuldades depois de largar em 16º. Ao longo da corrida Bortoleto variou suas colocações, chegou a ser último colocado em boa parte do circuito, mas acabou ganhando algumas posições e encerrou a prova em 18º.
Comentários