top of page

Veiga dá sinal verde, e negociação entre Palmeiras e América, do México, deve se intensificar

Clubes discutem melhor modelo de negócio; aval do meia pode facilitar a transferência



GE





O meia Raphael Veiga já deu o aval para que seu representante e o Palmeiras sigam adiante com as negociações com o América, do México.


O jogador está ciente da proposta que chegou ao seu empresário e vê com bons olhos a possibilidade de atuar em um outro mercado e conseguir uma última grande transação na carreira.


Inicialmente, o América propôs um empréstimo com opção de compra, que pode até virar uma obrigação caso ele atinja metas. Os valores são mantidos em sigilo, mas são satisfatórios para o Palmeiras e jogador.


Aos 30 anos, Veiga já não tem um mercado aberto na Europa por conta da idade, e o México pode ser uma boa opção neste momento. Em 2024, ele recebeu uma oferta do Al Ettifaq, da Arábia Saudita, que foi rejeitada prontamente.


Para que o negócio se concretize, portanto, é necessário que o Palmeiras se acerte com o América em relação aos valores finais da operação e as metas que serão colocadas em contrato.


Vale lembrar que o Verdão não tem feito grandes esforços para manter os ídolos recentes no elenco caso eles desejem sair. O último exemplo foi o de Weverton, liberado para assinar com o Grêmio de forma definitiva sem nenhuma compensação.


Casos semelhantes ocorreram com Marcos Rocha, Mayke e Dudu. No caso de Veiga, porém, uma saída pode dar um retorno financeiro ao clube.


Com o aceite de Veiga e a primeira oferta realizada de forma oficial para o estafe, a negociação deve se intensificar nos próximos dias. Enquanto isso, o meia segue à disposição de Abel e, inclusive, está relacionado para a partida desta quarta-feira, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão.


Comentários


bottom of page