top of page

Vasco terá que buscar lateral-esquerdo no mercado

Globo Esporte


O Vasco começou as movimentações no mercado pela zaga, mas tem outra posição da defesa que vai precisar ser reforçada pela SAF: a lateral esquerda. O clube tem praticamente uma opção no setor para a temporada 2024.

Contratado para ser reserva, Jefferson tem vínculo até o fim do Campeonato Carioca de 2024, mas pode ter a saída antecipada. Como informou inicialmente o canal "Atenção, Vascaínos!", o lateral não está nos planos do Vasco e deve procurar outro destino. O estafe do jogador ainda espera resolver a situação com o clube carioca.

O titular da posição é, sem questionamentos, Lucas Piton. Líder em assistências do Vasco na temporada, o lateral-esquerdo foi o jogador de linha que mais foi titular pelo clube no Brasileirão. Ele terminou o ano com 49 jogos pelo time vascaíno: 37 pelo Brasileiro, 2 pela Copa do Brasil e 10 pelo Campeonato Carioca.

Emprestado pelo Atlético-GO, Jefferson não entrou em campo e foi relacionado para apenas quatro jogos por Ramón Díaz.

Terceira opção para o setor, Riquelme tem acordo encaminhado com o Sport. Cria do Vasco, o lateral não jogou nesta temporada por causa de uma lesão, e o clube quer que ele ganhe minutagem e experiência, por isso optou pelo empréstimo.

Desta forma, a SAF entende que será necessário trazer um ou até dois laterais-esquerdos nesta janela. É certo que pelo menos um nome vai chegar. Para isso, Alexandre Mattos terá que vasculhar o mercado e encontrar alternativas com potencial e custo baixo.

2 visualizações0 comentário
bottom of page