top of page

Vasco derrota Botafogo por 4 x 2 e salta no Campeonato Carioca

Com gols de Galdames, Lucas Piton e Vegetti, Gigante da Colina conseguiu a virada em cima do Glorioso no Nilton Santos




Metrópoles



Virada cruzmaltina. No estádio Nilton Santos, o Vasco derrotou o Botafogo por 4 x 2, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Eduardo abriu o placar para o Glorioso, mas Galdames, Lucas Piton e Vegetti duas vezes garantiram a vitória do Gigante da Colina. No final, Eduardo fez de bicicleta após escanteio e diminuiu.


Com o resultado, o Vasco saltou para a 3ª colocação com 16 pontos. O Botafogo caiu para 5ª posição com 14 pontos.


A partida começou em alta intensidade, com as duas equipes buscando o jogo. O Botafogo controlava melhor a partida, até que aos 21 minutos, Tiquinho fez o pivô e Eduardo acertou belo chute de longe para a abrir o placar, 1 x 0 para o Fogão.


Mas a vantagem cerca de dez minutos. Os donos da casa deram uma diminuída no ritmo, Payet achou Galdames que entrou na área, dividiu e tocou em direção ao gol vazio para deixar tudo igual. O Fogão chegou a ameaçar outras vezes, mas as equipes foram para o intervalo com o 1 x 1 no placar.


E logo no início da primeira etapa, virada do Gigante da Colina. Piton e David trocaram passes, o lateral invadiu a área, bateu cruzado e fez 2 x 1 para o Vasco.


O Fogão foi para cima em busca do empate, mas não conseguia mudar o cenário. Aos 20, a zaga do Glorioso vacilou e Hugo fez pênalti em Pedro Henri. Vegetti bateu e ampliou para o Vasco, 3 x 1.


Os donos da casa tentavam reagir, mas o nervosismo impedia que a equipe conseguisse diminuir o prejuízo. Até que aos 37, a situação piorou. Pumita cruzou para Vegetti, que finalizou de carrinho, a bola bateu no travessão, voltou nas costas de Gatito Fernandez para morrer no fundo do gol, 4 x 1.


Logo na sequência, após escanteio, Eduardo aproveitou uma bola e acertou uma bela bicicleta para diminuir, 4 x 2.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page